×

Esporte

Em Aracaju, Confiança empata com o Fluminense

Fred perde penalte e sergipano comemora

O Batistão foi o palco na noite desta quarta-feira, 24, do jogo entre Confiança e Fluminense que marcou a estreia do Dragão na Copa do Brasil. No começo da partida os times mostraram um ritmo de jogo frenético. Tanto Confiança quanto o Fluminense procuravam o gol com jogadas rápidas e insinuantes, porém a primeira chance de gol veio aos 6 minutos com o Confiança, mas a oportunidade não foi aproveitada, em seguida o Fluminense arriscou com Conca em um chute forte de fora da área, mas a bola foi pra fora. Após 15 minutos de bola rolando o clima do jogo esfria. Para mostrar a força da equipe Carioca, Fred chuta e dá sufoco ao goleiro Pantera.

Apesar do jogo equilibrado, o placar foi aberto pelo Fluminense aos 24 minutos com uma cabeçada do Zaguerio Gun, mas quando todos achavam que o Confiança estava todo atrapalhado, pois errava muitos passes constantemente, eis que surge o empate com Serginho nos minutos finais da primeira etapa. Quando cronômetro entra nos 40 minutos o Confiança perde a chance de ir para o intervalo com o placar ampliado.

Na volta do primeiro tempo o time proletário teve trabalho para segurar as jogadas ofensivas do Pó de Arroz, que a cada minuto parecia estar mais perto do segundo gol. E para a surpresa de todos foi neste bom momento que o Fluminense quase marca seu segundo gol.

A grande chance do Dragão virar a partida veio com lançamento de Eduardo para Saci, mas o atacante desperdiça a chance. Aos 21 minutos da segunda etapa, pênalti para o Fluminense, o que pôs em dúvida a veracidade do lance, Fred parte para cobrança, faz a paradinha, porém chuta para fora, deixando o placar igual ao do primeiro tempo.

O Confiança precisava manter o placar ou vencer para seguir rumo ao Marcanã, já o Fluminense queria evitar o jogo de volta, portanto o técnico Cuca mexe no time e faz substituições. E foi assim durante todo o segundo tempo, entretanto o Fluminense era melhor em campo e crescia na partida, mas o Dragão se fechou e impediu a vitória do time Carioca, o que forçou a segunda partida que virá a se realizar na próxima semana, no Maracanã.