Skip to content

Em Alagoas, Zagallo conquistou seu último título no futebol

  • Home
  • Alagoas
  • Em Alagoas, Zagallo conquistou seu último título no futebol

Blog

Em Alagoas, Zagallo conquistou seu último título no futebol

Era o ano de 2001 e o Estádio Rei Pelé, em Maceió, reuniu craques dos grandes clubes do futebol brasileiro. Sucesso absoluto de público, a extinta Copa dos Campeões foi disputada por aqui nas edições de 2000 e 2001. A competição tinha como objetivo premiar o campeão com a quarta vaga para a Copa Libertadores da América e, nas primeiras edições, foi realizada simultaneamente em Alagoas e na Paraíba. Naquele ano o Flamengo, treinado pelo alagoano Zagallo, ficou com a taça. Foi a última conquista da carreira do Velho Lobo, justamente em sua terra, depois de vencer o São Paulo por 7 a 6 no placar agregado.

Dez anos depois, em 2011, ele destacou o feito, em entrevista concedida ao jornalista Victor Mélo, no extinto impresso O Jornal. Atualmente, Mélo é coordenador do portal ge.com, da Globo, e conta que Zagallo guardou com muito carinho a taça que ganhou no Estádio Rei Pelé com a camisa rubro-negra.

“O Zagallo me disse, na ocasião, que Deus o permitiu que o seu último título fosse levantado na terra dos seus pais e na terra dele. E que foi muita felicidade vencer a Copa dos Campeões em Maceió e que tinha ficado muito emocionado com tudo aquilo”, conta o jornalista. “Ele acrescentou que em Maceió foi um ciclo que se fechou e que por onde andasse iria carregar esse orgulho de ter nascido em Alagoas e essa conquista foi mais um presente que tinha ganho”, completou Victor Mélo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também