Nos 12 meses de 2011 foram registrados 30 assaltos em Alagoas
O número de ataques a agências dos Correios em Alagoas está preocupando as autoridades. Somente nesses três meses de 2012, a assessoria de imprensa da empresa já contabilizou 23 ataques, quando que nos 12 meses de 2011 foram registrados 30 assaltos. O último alvo dos bandidos foi a agência do município de Lagoa da Canoa, assaltada na manhã desta segunda-feira, 12 de março, por dois elementos fortemente armados.
De acordo com as informações policiais, os criminosos chegaram até a agência em uma moto e entraram fingindo que fariam alguma transação. Dentro do local, eles renderam o gerente e mandaram que os funcionários entregassem todo o dinheiro dos caixas. Cerca de 10 clientes estavam no local no momento da ação criminosa.
A polícia chegou a ser acionada, mas não conseguiu prender os criminosos que fugiram rumo ao município de Arapiraca, localizada no Agreste alagoano. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.
Ao tomar conhecimento do número de assaltos registrados em 2011, o diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha, entregou um ofício ao comandante geral da Polícia Militar (PM/AL), coronel Luciano Silva, pedindo um maior apoio da corporação no policiamento ostensivo nas proximidades das agências postais. Na época, o comandante prometeu reforçar a atuação da Polícia Militar no combate aos assaltos.
