×

Esporte

Eliminatórias Sulamericanas: Bolívia e Argentina empatam

Lionel Messi teve trabalho com a forte marcação boliviana

Na altitude de 3.660 metros de La Paz, a seleção argentina conseguiu arrancar um empate diante da Bolívia nesta terça-feira, por 1 a 1. O resultado manteve os comandados de Alejandro Sabella na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, dando mais um passo para garantir uma das quatro vagas diretas à competição, que será disputada no Brasil.

Além de fazer a Argentina chegar aos 24 pontos, o resultado serviu para apagar o trauma de quatro anos atrás, quando a seleção, na época comandada por Diego Maradona, foi goleada por 6 a 1 pelos bolivianos nas Eliminatórias.

Na atual edição, no entanto, a Bolívia vive fase bem diferente e tem apenas nove pontos, brigando na parte de baixo da tabela. O Equador, que bateu o Paraguai, vem na vice-liderança, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 1 X 1 ARGENTINA

Local: Hernando Silas, em La Paz (BOL)
Data-hora: 26/03/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Cartão amarelo: Gutiérrez, Raldes (BOL); Banega, Mascherano (ARG)
Cartão vermelho: nenhum

Gols: Marcelo Moreno, 24'/1º (1-0); Banega, 44'/1ºT (1-1)

BOLÍVIA: Galarza, Zentano, Raldes, Gutiérrez, Diego Bejarano (Arce, 20'/2ºT), Chumacero, Veizaga, Cardoso (Mojica, 27'/2ºT), Torrico (Marvin Bejarano, Intervalo), Saucedo, Marcelo Moreno. Técnico: Xabier Azkargorta

ARGENTINA: Romero, Peruzzi, Campagnaro, Basanta, Seba Dominguéz e Clemente Rodríguez, Banega (Ponzio, 15'/2ºT), Mascherano, e Di María (Guiñazú, 44'/2ºT). Messi e Palacio (Di Santo, 37'/2ºT). Técnico: Alejandro Sabella