Mesmo sem ser espetacular ao longo dos 90 minutos desta terça-feira, em Santiago, a Argentina jogou o suficiente para derrotar o Chile por 2 a 1, e impor uma certa vantagem na liderança das Eliminatórias Sulamericanas. Agora, com 20 pontosconquistados, o time portenho abriu três de vantagem sobre o Equador, segundo colocado.
Com Lionel Messi desequilibrando, os portenhos souberam aproveitar as oportunidades surgidas no primeiro tempo e construiram o marcador com gols de Messi e Higuaín, nessa etapa do jogo. No apagar da luzes da partida, Gutiérrez descontou para os donos da casa.
Agora, no dia 22 de março de 2013, o Chile viajará até Lima para enfrentar a Seleção do Peru, enquanto a Argentina medirá forças diante da Venezuela, dentro de casa. É bom frisar que os venezuelanos foram os únicos que derrotaram os “hermanos” nessa Eliminatórias.
FICHA TÉCNICA
CHILE 1 X 2 ARGENTINA
Local: Estádio Nacional, Santiago (CHI)
Data-Hora: 16/10/2012, às 21h05 (de Brasília)
Cartões amarelos: Di María (ARG), Díaz (CHI), Beausejour (CHI), Vargas (CHI)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Messi (27'/1ºT), Higuaín (30'/1ºT), Gutiérrez (46'/2ºT)
CHILE: Pinto, Isla, Marcos González, Jara e Beausejour; Medel, Díaz, Mark González (Gutiérrez, 29'/2ºT) e Fernández, Sánchez e S. Pinto (Vargas, 10'/2ºT). Técnico: Claudio Borghi
ARGENTINA: Romero, Campagnaro, Garay, F. Fernández e Zabaleta; Gago, Mascherano e Di María (Sosa, 32'/2ºT); Messi, Agüero (Barcos, 41'/2ºT) e Higuaín (Guiñazú, 15'/2º). Técnico: Alejandro Sabella