×

Alagoas

Eletrobrás/AL se compromete a contratar 360 concursados aprovados em 2009

Em uma audiência, realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na 7ª Vara do Trabalho de Maceió, a Eletrobras se comprometeu a contratar 360 concursados, aprovados no concurso realizado em 2009 para o cargo de auxiliar técnico – função de eletricista – até o final do ano de 2018.

Durante a reunião, ficaram estabelecidas diretrizes para resolver o processo de substituição dos servidores terceirizados pelos aprovados no concurso realizado em 2009 pela Eletrobras. O acordo deverá ser firmado em nova audiência marcada para o dia 18 de junho.

Estivavam presentes na audiência o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Alagoas e uma comissão formada pelos concursados.

Depois do acordo, a Eletrobras se comprometeu a prorrogar a validade do concurso até o esgotamento do cadastro de reserva para a função de eletricista e convocar, no mínimo, 120 aprovados em cada ano, até o total de 360 no final de 2018. Ainda esse ano, serão convocados 60 concursados, e os outros 60 aprovados serão chamados até maio de 2015.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), dos 701 aprovados no concurso, apenas 138 candidatos foram efetivados pela estatal, que continuou a realizar a contratação ilegal de trabalhadores terceirizados.

Estiveram presentes na audiência representantes da Eletrobras, do Ministério Público do Trabalho, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Alagoas e uma comissão formada pelos concursados.