×

Alagoas

Eletrobras pede que Polícia Civil investigue blecaute ocorrido em Alagoas

Serviço energético foi suspenso em algumas cidades

A Eletrobras Distribuição Alagoas, antiga Ceal, se pronunciou na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, sobre o blecaute ocorrido na noite de domingo, 27, em algumas cidades alagoanas que seriam mostradas em um reportagem feita pelo programa “Fantástico” que denunciava primeiras damas por corrupção.

Segundo a estatal, a suspensão do serviço energético em Limoeiro do Anadia foi ocasionada pela ação de vândalos que destruíram parte da fiação da cidade, deixando o município sem energia das 20h09min até às 22h54min.

Problemas no fornecimento de energia também foram registrados nas cidades de Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu. Ainda de acordo com a Eletrobras, a suspensão no serviço nessas cidades foi ocasionada por problemas de cabo partido e na chave-fusível.

O fato só chamou a atenção das pessoas porque a suspensão da energia elétrica aconteceu minutos antes do “Fantástico” exibir a matéria que denunciava as primeiras damas, inclusive alagoanas, por corrupção. A reportagem apurou que algumas delas chegaram a comprar ração pra cachorro e uísque com dinheiro público.

A Eletrobras já procurou a Polícia Civil para explicar o fato e pedir que seja instaurado um inquérito para apurar o caso.