×

Penedo

Eletrobrás Distribuição Alagoas ameaça desligar energia de unidade móvel do SENAC

Comunicado relatava a ligação de forma clandestina

Monitores e alunos do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que atualmente está com sua unidade móvel em Penedo oferecendo cursos de cabelereiro, maquiagem e depilação, no três turnos, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 11, por funcionários da Eletrobrás Distribuição Alagoas, que de posse de um comunicado de desligamento de energia elétrica, informaram a suspensão do fornecimento para a unidade móvel do SENAC, alegando que a contrapartida da prefeitura de Penedo que seria o fornecimento de energia para o espaço onde os cursos estão sendo ofertados não estava sendo cumprido de forma legal.

O fato foi comunicado de imediato pelos monitores à gestora da pasta da assistência social em Penedo, a senhora Ana Cruz que informou também ao secretário de obras e serviços públicos, Mário Jorge, ficando ambos, responsáveis pela legalização do fornecimento de energia elétrica para a unidade móvel do SENAC. De acordo com os funcionários da Eletrobrás Distribuição Alagoas, a ligação da unidade teria sido feita de forma clandestina o que é considerado furto de energia.

Com a promessa de regularizar a ligação de energia até o início da tarde, o que realmente aconteceu, a unidade móvel do SENAC permanecerá com o fornecimento de energia ativo até o final dos cursos. Segundo as informações prestadas pelos técnicos do SENAC, o convênio celebrado com a prefeitura de Penedo, prevê que para o PSG ser ofertado na cidade o executivo municipal tem que garantir energia, água e segurança durante o período de realização dos cursos.