Medida também foi tomada em maio de 2012, por falta de pagamento
Por falta de pagamento, a Eletrobrás Distribuição Alagoas suspendeu na manhã desta segunda-feira, 27, o fornecimento de energia elétrica da Prefeitura de São Brás e de prédios públicos localizados no município que fica situado na região do Baixo São Francisco.
Além da sede do Executivo municipal, a Escola de Ensino Fundamental Deputado José Medeiros, o ginásio de esportes e uma quadra poliesportiva também tiveram o serviço energético suspenso.
Informações repassadas à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, ainda na manhã desta segunda-feira, 27, dão conta de que o serviço só será restabelecido quando um novo acordo for feito e parte do valor for pago como entrada do parcelamento, algo que, segundo nossa fonte, que prefere não ser identificada, o prefeito Antônio Costa Borges Neto (PSDB) já está providenciando para solucionar o problema.
Essa não é primeira vez que o fato acontecesse em São Brás. Em maio de 2012, um débito de aproximadamente R$ 37 mil levou a Eletrobrás a suspender o fornecimento de energia elétrica da prefeitura municipal. Na ocasião, a estatal informou que o débito foi acumulado ao longo dos anos e como o acordo firmado com o Executivo municipal não havia sido cumprido os técnicos da empresa receberam a determinação de efetuarem a corte.
Nossa redação tentou contato com o chefe do Executivo municipal para colher mais informações sobre o caso, mas ninguém atendeu a ligação. No entanto, o espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos. Informações quanto ao valor do débito nem quantos meses estão em atraso foram repassadas à imprensa.
