×

Alagoas

Eletrobras apresenta Plano de Ação para o Carnaval 2011

Eletrobras Alagoas apresentou o Plano de Ação para o Carnaval 2011. Os trabalhos visam garantir a qualidade e o fornecimento de energia durante o feriadão. Para isso, o atendimento comercial e as atividades de manutenção serão realizadas nas cidades da região metropolitana e no litoral norte e sul de Alagoas, onde há maior fluxo de foliões.

O Plano de Ação compreende ações na Área Comercial, como a ampliação do horário de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Consumidor (CEAC’s), no sábado de carnaval, nos municípios de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Maragogi, Coruripe e Paripueira, que ficarão abertos das 8h às 18h. Já o Call Center funcionará com máxima capacidade, operando com um número maior de atendentes por turno.

O departamento de Operação programou ações em três grandes áreas: Transmissão, Distribuição e Logística de Plantão. A área de transmissão compreende inspeção e manutenção das linhas de transmissão e das subestações; lavagem de isoladores; ajuste de cargas, estudos de níveis de tensão e dimensionamento do estoque de materiais para ocorrências no sistema de transmissão. A maioria das ações vem sendo realizada de forma preventiva, desde dezembro de 2010.

Na Distribuição, está prevista a instalação de sete geradores emergenciais nas cidades de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Paripueira, Marechal Dedoro, Coruripe e Maragogi; poda de árvores; lavagem de isoladores na rede de distribuição, entre outras ações. A Logística do Plantão consiste na disponibilização de 110 equipes de emergência, de manutenção pesada (troca de postes), além de operadores dos geradores, caso haja necessidade.

Em casos de ocorrências, os clientes poderão entrar em contato com a Eletrobras Distribuição Alagoas, por meio dos telefones 0800.082.0196 e 0800.082.1010 (deficiente auditivo).