×

Política

Eletricitários pedem apoio de Renan para negociação de acordo salarial

Renan recebeu, nesta quarta-feira (1º), um grupo de representantes dos trabalhadores do Sistema Eletrobrás que veio solicitar o apoio do senador para reabertura do processo de negociação sobre o acordo coletivo de 2011.

Segundo a presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e dirigente do Sindicato da categoria em Alagoas, Amélia Fernandes Costa, a Holding do Sistema Eletrobrás “vem negando toda a pauta dos trabalhadores do setor e encerrou o processo negocial de forma abrupta”, disse ela.

Ainda de acordo com Amélia, por conta dos entraves na negociação “os trabalhadores estão apreensivos e perceberam uma mudança de postura da direção do Sistema Eletrobrás”.

O senador Renan concordou em levar o problema ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e trabalhar para restabelecer o diálogo com a categoria.

Com o impasse, os trabalhadores programaram uma paralisação nacional para os dias 6 e 7 de junho. O Sistema Eletrobrás, com atuação nos setores de energia, saneamento, meio ambiente e gás natural, emprega cerca de 27 mil trabalhadores. Em Alagoas, são 1.400 servidores.