×

Policial

Elementos invadem fazenda e mantém moradores reféns em Feira Grande

Moradores da Fazenda São Miguel localizada na zona rural de Feira Grande, município distante 166 km da capital alagoana, viveram momentos de terror no início da noite desta sexta-feira, 14 de outubro. De acordo com as informações policiais durante uma ronda de rotina pelo centro de Lagoa da Canoa a guarnição recebeu a informação de que um assalto estava em andamento no Sítio Novo.

As informações davam conta também de que seis homens armados haviam feito várias pessoas como reféns dentro da sede da fazenda onde estava em andamento o ato criminoso. Ao chegar ao local a polícia foi recebida a tiros, tendo os elementos empreendido fuga em seguida.

Após perseguição aos bandidos, a polícia conseguiu capturar um elemento identificado por Valter Pereira da Silva, de 24 anos, conduzindo um gol de placa NMF 4580, sendo constatado que o veículo era produto de roubo e a placa havia sido clonada. Depois de rendido o indivíduo foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca para os devidos procedimentos legais.

Material recuperado

Depois dos elementos empreenderem fuga e um deles ter sido capturado, os policiais conseguiram recuperar um capacete Samarino de cor azul; um aparelho celular marca Samsung; um aparelho celular marca Nokia; um aparelho celular marca Motorola; um aparelho celular marca lg; a quantia em dinheiro no valor de R$ 1.622,80 (mil seiscentos e vinte e dois reais e oitenta centavos; uma folha de cheque do Banco do Brasil, preenchido no valor de 3.645,00 (três mil seiscentos e quarenta e cinco reais), além de uma motocicleta Honda Bros, ano 2009/2010 de cor preta e placa NMG-3849 e um veículo gol de cor verde, placa NMF-4580/AL, Chassi 9BWAA05U4AP139107.

Armas e Munições em poder dos assaltantes

Durante a execução do assalto os elementos estavam em posse de cinco armas de fogo;
uma espingarda calibre 12, tipo escopeta de repetição, capacidade para 10 munições;
uma espingarda calibre 12, marca CBC, Nº. 060109; uma escopeta calibre 22, marca Urca semi automática, Nº. 0367; um fuzil 7,62 com numeração ilegível; um revolver da marca Taurus, acabamento inoxidável, capacidade para seis munições, cano longo com três ventilações, cabo de madeira; um carregador de pistola, 9mm; seis munições (cartuchos), calibre 12 intactas; seis munições calibre 9mm, intactas; seis munições calibre 7,62 intactas; três munições calibre 38 intactas e três capsulas calibre 38 deflagradas.