Uma tentativa de homicídio registrada na noite deste domingo, 13 de maio, no bairro Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”, assustou os moradores da localidade. O jovem identificado como Givanildo da Silva Bandeira, vulgo “Quinho”, 22 anos de idade, foi alvejado por disparos de arma de fogo e atingido por golpes de faca efetuados por elementos desconhecidos.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima foi atingida no braço por um disparo de arma de fogo, nas imediações da Praça de Alegria, mas conseguiu fugir dos algozes até as imediações da Praça 31 de Março, local em que ainda foi alvejado com golpes de faca na região das costas.
Ainda segundo as informações policiais, os acusados deflagraram três tiros contra Givanildo da Silva, no entanto, dois dos disparos rataram e atingiram a fachada de uma residência. Por sorte, nenhum morador da casa se feriu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para socorrer a vítima que foi conduzida para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus em Penedo. Devido a gravidade dos ferimentos, Givanildo da Silva teve que ser encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, local em que permanece em observação. Seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.
A polícia chegou a realizar buscas pela região e a ouvir algumas pessoas que presenciaram o crime, mas até a manhã desta segunda-feira, 14 de maio, nenhum dos acusados pela tentativa de homicídio tinha sido identificado. As investigações continuam.