×

Penedo

Elemento encapuzado causa pânico em escola pública de Penedo

Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto está sem segurança

Alunos, funcionários e educadores da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto viveram momentos de terror na noite desta terça-feira, 28, quando um elemento encapuzado e armado com um revólver tentou assaltar dois professores que se encontravam na sala reservada ao corpo docente da unidade de ensino que recentemente foi invadida e roubada.

De acordo com o professor Adriano Christanis, que leciona a disciplina de inglês na escola, ele estava junto com o professor Raimundo, da disciplina de física, quando foram surpreendidos pelo elemento que estava encostado em uma das janelas pela parte externa do prédio.

“O Raimundo estava mais próximo da janela e ao ouvir o elemento se jogou no chão e disse a mim que se tratava de um assalto. Logo, eu também deitei e ao levantar a cabeça vi o cano do revolver que estava em poder do indivíduo”, disse professor Adriano à reportagem do aquiacontece.com.br.

Depois de certo tempo sem ouvir o elemento, professor Raimundo conseguiu sair da sala e pedir ajuda, sendo seguido por Adriano que disse não ver mais o elemento em nenhuma das janelas, afirmando que ele pode ter saído mesmo antes da saída do primeiro professor da sala, ou mesmo somente depois que percebeu o pedido de ajuda dos educadores.

Insegurança

De acordo com os professores, o prédio da Escola Comendador José da Silva Peixoto fica praticamente sem nenhuma segurança. O portão de acesso para área externa fica aberto durante a maior parte do tempo de funcionamento da unidade, a maior da rede estadual em Penedo, o que promove o constante trânsito de pedestres que moram nas comunidades próximas a escola.

A má iluminação é algo que também facilita a ação dos elementos que terminam tendo maior tranquilidade para a execução de delitos. Em 2010, diversos roubos e assaltos a mão armada foram registrados na área externa da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto.