Na Ponta Mofina, a seção será criada na Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria da Glória Pimenteira
Há quase um mês, o juiz titular da 13º Zona Eleitoral, que compreende o município de Penedo e seus respectivos povoados, publicou uma nota oficial informando que já a partir das eleições de outubro do corrente ano as quatro maiores comunidades da zona rural da cidade ribeirinha passarão a contar com urnas eletrônicas.
A notícia foi muito bem recebida pelos eleitores dessas localidades. Mas, para que possam usufruir dessa inovação, é preciso comparecer ao cartório eleitoral para alteração de dados cadastrais. O prazo terminará já no dia 09 de maio e não deve ser prorrogado.
Os povoados que passarão a contar com urnas eletrônicas já em outubro, ocasião em que serão eleitos deputados estaduais, federais, governador, senadores e presidente da República, são a Marituba do Peixe, Ponta Mofina, Santa Margarida e Tabuleiro dos Negros.
De acordo com o juiz eleitoral da 13ª Zona, Luciano Américo Galvão Filho, os eleitores que desejarem votar nas novas seções eleitorais devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Penedo, situado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 74, bairro de Santa Luzia, parte alta da cidade. O órgão funciona das 07h30 às 13h30.
Para realização do atendimento é necessário apresentar os originais (não é necessária apresentação de cópias) de título eleitoral, além de um documento de identificação oficial com foto, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência em emissão no mês de dezembro de 2017 e CPF, se possuir. Os maiores de 18 anos deverão apresentar também o original do alistamento militar ou reservista.
No povoado Santa Margarida, a seção eleitoral funcionará na Escola Municipal de Educação Básica Hanna Bertholet; no Tabuleiro dos Negros, a urna será disponibilizada na Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio; já na Marituba do Peixe, os eleitores deverão procurar a Escola Municipal de Educação Básica Professor Irênio Araújo; e na Ponta Mofina, a seção será criada na Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria da Glória Pimenteira.
