A cidade de Piaçabuçu, localizada às margens do Rio São Francisco, viveu momentos de muita movimentação neste domingo (18), com a realização da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares que iram compor a partir de agora, o novo quadro de conselheiros que defenderão o estatuto da criança e do adolescente no município ribeirinho.
A eleição contou com a participação de 26 candidatos, que colocaram seus nomes a disposição dos eleitores de Piaçabuçu, após serem classificados em Concurso para Conselheiro Tutelar Municipal de Piaçabuçu. Dos 26 candidatos, 5 foram eleitos com a maioria de votos sendo divulgados ainda na madrugada deste domingo os nomes dos candidatos registrados como: Soledade, que obteve 829 votos; Rafael do Isa, com 663 votos; Nego Ví, com 652 votos; Charlan Fialho , com 648 votos; Gisely com 633 votos e outros 5 suplentes que não foram divulgados oficialmente.
Segundo a Presidente da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, psicóloga Elvira Rosa dos Santos Neta, um número recorde de votantes foi registrado com 2893 eleitores comparecendo as secções eleitorais, localizadas na Escola Estadual Correia Titara, onde munidos com a carteira de identidade e o título de eleitor elegeram os 5 novos conselheiros tutelares de Piaçabuçu.
A eleição foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Jomar Moraes que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Município. Segundo a Secretária que acompanhou de perto o processo de votação e apuração, tudo ocorreu perfeitamente dentro dos critérios técnicos exigidos.