O juiz da 7ª Zona Eleitoral, Nelson Fernando de Medeiros Martins, solicitou nesta quarta-feira, 21 de setembro, ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o auxílio de tropas federais para o pleito de 02 de outubro.
No documento encaminhado ao TRE/AL, o juiz Nelson Fernando informa que a Companhia da Polícia Militar local tem uma guarnição diária de quatro homens (mais quatro em Pindorama), o que é insuficiente para atender à demanda, e o município não tem Guarda Municipal.
“Nas eleições municipais passadas o pedido de tropas federais foi deferido, garantindo-se a tranquilidade dos trabalhos da Justiça Eleitoral, bem como a segurança dos eleitores”, declarou o magistrado, enfatizando que seu desejo é que tudo ocorra dentro do clima de tranquilidade.
O pedido será distribuído a um desembargador eleitoral que ficará encarregado de relatar aos demais membros do TRE-AL acerca da situação do município. Se aprovado pelo Pleno do Tribunal alagoano, o pedido segue para o Tribunal Superior Eleitoral, onde novamente será relatado e decidido, pelos ministros, o envio ou não das tropas federais.