Quem não estava em seu domicílio eleitoral teve como justificar o voto, em Maceió, nesse domingo (26). Os Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs) do Aeroporto Zumbi dos Palmares , no Terminal Rodoviário João Paulo II, na Operação Litorânea da Polícia Civil (Oplit) do Alagoinhas, além dos postos da Polícia Militar da Pajuçara (em frente a Transamérica Turismo) e na Praia da Jatiúca (vizinho ao posto 7) receberam as justificativas.
Segundo Cristina Quirino, Coordenadora Geral de Operações da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), 3.784 turistas, principalmente dos de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Mato Grosso e alagoanos, justificaram os votos. “Os CATs cumprem um papel importante de informar aos nossos visitantes sobre o destino de Maceió e nas eleições ganham uma dimensão maior, de garantir o direito a cidadania”, disse Cristina.
A secretária municipal de Turismo, Claudia Pessôa, disse que todos os turistas tiveram oportunidade de justificar os votos. “Nossos funcionários e estagiários estão de parabéns, trabalharam para garantir o direito a cidadania”, disse.
Novidade
O CAT do Alagoinhas funciona todos os dias para bem receber os turistas com informações da cidade. De segunda a sexta o atendimento é das 8 às 17horas e nos sábados e domingos vai até às 19horas.
O turista que visita o CAT recebe gratuitamente o mapa turístico da cidade, o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), o guia Navegue pelos Museus e o mapa do Estado em três idiomas (português, espanhol e inglês). Os funcionários e estagiários da Semptur também informam sobre outros serviços como hotelaria, passeios, transporte urbano e cooperativa de táxis.