O resultado das eleições de ontem (3), irá modificar o quadro político na Câmara Municipal de Maceió a partir do próximo ano. Dos seis vereadores que disputaram a eleição, três deles obtiveram êxito: Dudu Holanda (PMN), Thaise Guedes (PSC) e Rosinha da Adefal (PTdoB) e três perderam: Heloísa Helena (PSOL), Marcelo Gouveia (PRB) e Galba Novaes (RPB) – que concorreu a vice-governador na chapa de Fernando Collor.
Para o lugar do presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Dudu Holanda, que foi eleito deputado estadual, assume Berg Holanda (PR). Para a vaga de Thaise Guedes que também irá para a Assembleia Legislativa, assume José de Messias Barros Neto, o Netinho Barros (PSC), filho do deputado estadual Gilvan Barros.
Já para o lugar de Rosinha da Adefal que foi eleita deputada federal, assume uma vaga na Câmara de Maceió, Théo Fortes (PTdoB).
Além das três mudanças, a Casa de Mário Guimarães, terá no próximo ano, uma nova Mesa Diretora que foi eleita, de forma antecipada, no último mês de março: Galba Novaes (PRB) – presidente; Francisco Holanda (PP) – vice-presidente; Dino Filho (PCdoB) – segundo vice-presidente; Silvio Camelo (PV) – primeiro-secretário; Oscar de Melo (PP) – segundo-secretário; e Davi Davino (PP) – terceiro-secretário.