Salvador Medeiros encabeça a chapa vermelha
Os moradores do Pontal do Peba devem escolher nesta terça-feira, 31 de janeiro, os novos gestores da “Associação da Água”, como é mais conhecida a associação comunitária da localidade. O pleito será realizado na sede da entidade das 09 às 17 horas.
Para falar sobre sua candidatura, Salvador Medeiros, que encabeça a chapa vermelha, esteve na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro.
De acordo com o candidato, a atual gestão controla a associação há 9 anos e, mesmo depois de todo esse tempo, não conseguiu encontrar soluções para velhos problemas do Pontal do Peba, principalmente no tocante a questão do abastecimento de água.
“O mandato do atual presidente venceu em 30 de dezembro de 2015, mas mesmo assim ele continua no cargo. Já são nove anos de uma gestão ineficiente e repleta de irregularidades. Quero ser o presidente da associação para fazer pelo Pontal do Peba o que nunca foi feito por falta de vontade, apenas isso. Outra coisa que precisa ser constante é a prestação de contas com a sociedade, coisa que nessa gestão nunca aconteceu”, declarou Medeiros.
Ainda segundo o candidato, além da falta de transparência na administração da associação, algo que chama a atenção de todos é o fato do dinheiro da entidade, obtido através do pagamento das contas de água do Pontal do Peba, ser depositado na conta pessoal do presidente, sem que haja nenhum tipo de fiscalização e controle.
“O Ministério Público já foi provocado sobre isso. É no mínimo estranho que uma associação não tenha, ao menos, uma conta bancária própria. As pessoas recebem as faturas já com um papel grampeado com o número da conta do atual presidente. Quero ser eleito para acabar com essas irregularidades e trabalhar pelo bem da comunidade”, complementou Salvador Medeiros.
Quando questionado pelo repórter Rafael Medeiros sobre suas propostas, o candidato declarou que a principal delas é melhorar definitivamente o sistema de abastecimento de água com a aquisição de novas bombas e perfuração de novos poços. “Meu objetivo principal é resolver essa questão da água. Falta muita água no Pontal do Peba e isso prejudica muito nosso povo. Além disso, nossa chapa também, se eleita for, pretende realizar um trabalho social voltado à juventude, com oferta de cursos profissionalizantes. Queremos que nossos jovens tenham uma ocupação, quando não estiverem na escola, para que não tenham tempo de pensar em drogas”, finalizou.
A chapa encabeçada por Salvador Medeiros tem ainda Marquinhos, como vice, Tuca, como tesoureiro e Jorge da Barrinha, na condição de secretário.
Caso queira fazer algum esclarecimento, o atual presidente da associação pode entrar em contato com nossa redação que o espaço está aberto. O número é 82 3551-5091.
