A eleição para o cargo de defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado de Alagoas será na próxima segunda-feira (16), das 10 às 17 horas, na sede da instituição, situada na Avenida Comendador Leão, 555, no bairro Poço. O único candidato que teve sua inscrição homologada é o defensor público Daniel Alcoforado.
Apenas os defensores públicos do Estado poderão votar. A votação é obrigatória e sigilosa.Após a eleição, o nome do defensor Daniel Alcoforado será enviado ao Governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, para posterior nomeação, quando passará a suceder o atual defensor geral, Eduardo Antônio de Campos Lopes – à frente da Defensoria Pública há cinco anos e seis meses.
“Deixo o cargo com um sentimento de dever cumprido e conscientemente feliz. Também estou certo de que a Defensoria Pública será bem comandada em razão da capacidade e do caráter do candidato único que é o defensor público e especial amigo Daniel Alcoforado”, disse o defensor público-geral, Eduardo Lopes, que ficará à frente da instituição até o dia 5 de agosto.
Daniel Alcoforado foi subdefensor público-geral durante toda a gestão do defensor Eduardo Lopes e esteve presente em grandes conquistas da instituição, como concurso público, nomeação de novos Defensores, a implementação da autonomia financeira e administrativa da Defensoria, entre outros.
Ações