×

Artigos

Ele

Quando chega, não pergunta se você tem diploma ou não. Não quer saber se você é rico ou pobre.Quando ele chega, não consulta se você o quer ou não. Vem com toda a bagagem, disposto a se instalar. Não sabe quando retorna. Talvez tenha vindo para não mais voltar. E a sua casa fica toda desarrumada e o seu eu, perdido e a sua personalidade enfraquecida, até que você se adapte ao novo hóspede.

Quando ele chega, você consente sem ser indagado. Você o escolhe porque já não pode dizer não… Às vezes chega de repente, sem você esperar. Outras vezes avisa que vai chegar, mas não sabe quando.

Ninguém, em toda a História Universal pôde dizer não à sua chegada. Porque quando ele chega, já vem tomando posse, dominando, destruindo estruturas, derrubando as mais severas ordens. Ninguém, em toda a História Universal, deixou de sofrer por ele. Por tê-lo e depois tê-lo perdido.

O homem mais forte, torna-se vulnerável, se o tem. A mulher mais pura,entrega-se inocentemente, se for tocada por ele. A criança triste, abre um largo sorriso, se senti-lo por perto. O velhinho solitário enche-se de coragem ao vê-lo de longe. Até os animais irracionais, o reconhecem no gesto humano.

Essa coisa que tudo transforma, que derruba os muros, que acalma a tempestade e que irradia os corações, é simplesmente o AMOR!