O jogador Elano, ao lado do Dr. José Luís Runco deram entrevista coletiva nessa quarta-feira, em Joanesburgo, quando foi anunciado que o meia não tem condições físicas de enfrentar a Holanda, partida essa que será disputada na próxima sexta-feira e será válida pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo.
O jogador continua sentindo a lesão no seu tornozelo direito, contusão que sofreu na partida contra a Costa do Marfim, o segundo jogo do Brasil na competição. Naquela oportunidade, Dr. Runco descartou a realização da ressonância magnética e de quebra, garantiu que o atleta estaria em campo diante de Portugal, fato esse que não aconteceu. O pior é que o atleta ainda corre o risco de ficar de fora dos jogos restantes da nossa Seleção, caso a mesma siga vencendo no Torneio.
Somente agora é que o DM da Seleção resolveu fazer um exame de imagem. Descobrimos que o jogador tem um edema no osso. Não é uma fratura. É um edema ósseo. Clinicamente, não tem nenhum sinal de incapacidade, mas incomoda. Ele está fazendo tratamento, tem que tirar o impacto, pode levar uns dias, semanas, até um mês, podendo até ser cortado da competição. Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto. – declarou o médico da seleção brasileira.
O médico não dá mais garantias sobre o aproveitamente de Elano na Copa. A avaliação será diária. Ele pede ajuda dos céus.
A sua recuperação pode levar alguns dias, algumas semanas e até alguns meses. Ele vai ficar fazendo apenas o trabalho físico, por enquanto. Eu conto com a ajuda do Papai do Céu nessa hora. O que a gente pode fazer é tratá-lo – finalizou Runco
Cabisbaixos, Elano e Runco deixaram a sala de imprensa antes do zagueiro Juan terminar de conceder a entrevista coletiva.