O jogador Elano não pode participar do treino da seleção brasileira nesta terça-feira, pois foi submetido a tratamento no seu tornozelo direito, covardemente lesionado no confronto de domingo, contra a Costa do Marfim. Porém, a comissão técnica do nosso selecionado garantiu que o meia estará plenamente em condições para atuar contra Portugal, na próxima sexta-feira.
No domingo, o jogador brasileiro teve que sair de campo carregado porque não conseguia sequer colocar o pé direito no chão, todavia, após alguns exames médicos, constatou-se que a lesão não foi tão grave como inicialmente aparentava, e o jogador saiu caminhando normalmente do estádio Soccer City, para tranquilidade de todos.
O Dr.José Luis Runco, médico da Seleção, reexaminou o jogador algumas horas depois e descartou a necessidade de se realizar qualquer exame de imagem, segundo informação do assessor de imprensa da equipe canarinha, Rodrigo Paiva.
Paiva comunicou que Elano foi poupado do treino realizado hoje, na Saint. Stithians College e foi submetido a intenso tratamento de fisioterapia, mas retornará às atividades antes do jogo em Durban, contra os Lusos.