O novo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Edval Gaia (PSDB) disse, durante entrevista coletiva, que se sente à vontade para exercer o papel de coordenador da bancada governista. “Conversei com o governador sobre a formação de uma bancada forte. Ele disse que isso não era problema, então eu aceitei assumir a função”, disse
Edval disse ainda. que tem certeza de que será uma tarefa fácil, por ser um governo de várias realizações. “É um desafio bom e a responsabilidade aumenta. Tenho que trabalhar para garantir a aprovação dos projetos do governo, que beneficiam a sociedade”, afirmou.
O próximo passo, do líder será reunir com membros da bancada do governo para fazer um levantamento das demandas existentes na Casa e, a partir daí, definir uma pauta. “A questão da pauta trancada é motivada pelo veto ao projeto que aumenta o salário dos deputados. É uma coisa interna. Na verdade, o salário será pago com recursos da Assembleia, mas tenho certeza de que essa questão será resolvida da melhor maneira possível”, completou o líder.
Edval Gaia confirmou que na conversa que teve com o governador Teotonio Vilela foi proposto, ainda, um ‘rodízio de líderes’ na Assembleia, com período de um ano para cada indicado como condutor da bancada governista.