×

Política

Edval Gaia cobra ação do governo no combate à violência em Palmeira

O deputado Edval Gaia (PSDB) usou a tribuna da Casa, durante a sessão desta quarta-feira, 1º de dezembro, para cobrar ações mais efetivas por parte da Secretaria de Defesa Social no combate a criminalidade que está ocorrendo de forma indiscriminada no município de Palmeira dos Índios. Em menos de duas semanas ocorreram dois homicídios – com característica de crime de mando – praticados contra pessoas influentes na cidade.

Hoje pela manhã dois homens armados, e ainda não identificados pela polícia, executaram a tiros o ex-vereador por Palmeira dos Índios Manoel Marques Luz. Na semana passada, o empresário Jair Gomes de Oliveira, também do município, foi assassinado a tiros. ” Palmeira dos Índios vive um clima de terror, a população não sabe mais o que fazer”, desabafou o parlamentar tucano. Ele lamentou ainda a dificuldade de agendar uma reunião com os representantes da Secretaria de Defesa Social para discutir sobre a questão. “Apelo ao governo do Estado para que tenha uma atenção especial com a região”, pediu Edval Gaia.

Em aparte, o deputado Jeferson Morais (DEM) lamentou o ocorrido e lembrou da chacina ocorrida na última segunda-feira, 29, no município de Teotônio Vilela. De acordo com o parlamentar três jovens morreram no local, dois ficaram feridos e encontram-se internados no hospital de Arapiraca. “De acordo com as informações os cinco jovens estavam sentados numa calçada quando quatro homens chegaram atirando contra eles”, contou Morais.

Em aparte, os deputados Isnaldo Bulhões (PDT), Marcos Ferreira (PSDB) e Cáthia Lisboa Freitas (PMN) também foram solidários ao pronunciamento do colega.