Cento e quarenta e quatro alunos da Escola Estadual José Aprígio Vilela (EJAV), em Teotônio Vilela, concluíram os cursos técnicos de Enfermagem, Fabricação Mecânica e Logística ofertados pela unidade de ensino. A formatura dos jovens começou na última quinta-feira (5) à noite com a colação de grau, que contou com a participação da secretária de Estado interina da Educação e do Esporte, Laudirege Fernandes.
Nesta sexta-feira (6), foi realizado o baile de formatura no Clube Recreativo Vilelense. Os cursos da EJAV já beneficiaram mais de 250 alunos desde sua criação em 2010. As aulas funcionam em parceria: a Prefeitura Municipal disponibiliza os professores das disciplinas técnicas e a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) os professores das disciplinas básicas.
Na ocasião, a secretária de Estado da Educação agradeceu a parceria firmada com a Prefeitura do município e ressaltou a importância de formar jovens profissionais. “Esse trabalho contribui para o crescimento do município de Teotônio Vilela e eleva a autoestima desses jovens. Esse é um momento muito importante para valorizar as pessoas que acreditam na Educação”, enfatizou Laudirege Fernandes.
Benefícios – A aluna Ester da Silva, de 22 anos, disse que o curso de logística ampliou seu conhecimento e sua visão sobre carreira e agora ela pretende ingressar no ensino superior. “Antes eu não sabia que profissão seguir; gostei muito do curso e quero fazer algo nessa área”, destacou a formanda. “Agora eu me sinto preparada para o mercado de trabalho e espero que surja essa oportunidade”, acrescentou.
Para o diretor da EJAV, Cícero Trindade, o evento representa o sonho de muitos jovens que conseguiram concluir os cursos. Ele destacou o trabalho de toda equipe para ofertar os cursos. “Temos uma estrutura adequada, professores qualificados e alunos dedicados. A Educação profissional é muito importante para os estudantes de Teotônio Vilela”, defendeu Cícero.
A solenidade contou ainda com a presença da titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Paula Carvalho; do prefeito do município, Pedro Pereira, da secretária municipal da Mulher, Isabele Pereira, além de professores, funcionários e familiares.
