×

Maceió

Educação participa de segunda avaliação do projeto Paralapracá

Nesta segunda-feira (1º), a equipe técnica do Instituto C&A – Avante e Move foi recebida na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para apresentar o relatório da segunda rodada de avaliação do Projeto Paralapracá desenvolvido há três anos em Maceió.

Além da secretária de Educação, Ana Dayse Dorea e do secretário adjunto, João Carlos Barbirato, participaram do encontro: Patrícia Lacerda e Janine Schults, do Instituto C&A; Monica Samia, da Avante; Daniel Brandão, da Move; a diretora geral de Ensino, Soninha Moraes; e Angelina Araujo, diretora de Educação Infantil, acompanhada de sua equipe técnica.

A apresentação, conduzida pelo consultor Daniel Brandão, trouxe um diagnóstico atualizado sobre a evolução do projeto em Maceió. “Foi apresentada uma síntese dos resultados do andamento do Paralapracá na cidade em maio do ano passado e se faz necessário esta atualização constante, uma vez que o projeto já está no terceiro ano”, antecipou.

Um dos pontos positivos trazidos pelo relatório foi a valorização do coordenador como mediador das práticas pedagógicas. “Todos os servidores da Educação são fundamentais, mais vale destacar a atuação do coordenador, muito bem reconhecida pelo projeto como um profissional que media a relação do ensino e aprendizagem na educação infantil. Ele é um formador tanto para o professor quanto para o aluno”, afirmou Ana Dayse Dorea.

Ainda segundo a secretária, Paralapracá foi um influenciador na elaboração das orientações curriculares e na aquisição e ampliação de materiais e equipamentos.

De acordo com Angelina Araújo, diretora de Educação Infantil da Semed, esta avaliação demonstra o atual estagio do projeto em Maceió. “Vimos o que avançamos e o que devemos ajustar para que possamos prosseguir com o projeto”.

O projeto Paralapracá visa formar uma frente de professores da educação infantil. O trabalho em conjunto tem duração de quatro anos e a contrapartida da Prefeitura de Maceió é a liberação dos educadores para viagens e encontros locais, além da cessão do espaço físico.