A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) determinou a interdição da Escola Estadual João Fernandes Vieira, no município de Campo Alegre. A medida foi tomada para evitar acidentes como o que ocorreu na última quinta-feira, na Escola Estadual Dom Constantino Fluer, também em Campo Alegre, quando o teto de uma das salas desabou. Na manhã de hoje uma equipe de engenheiros da SEE esteve no município visitando as duas escolas.
Para Sérgio Macedo, coordenador especial de Infraestrutura da secretaria (CEINF/SEE), a interdição da outra unidade é uma medida preventiva. “Como é preciso uma trabalho de reforma nas duas escolas, decidimos então interditar para evitar qualquer risco”, explicou ele.
Nesta quarta-feira (10), uma reunião na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte vai definir um novo local para o funcionamento das duas escolas. “Os alunos não serão penalizados. Já estamos procurando espaços na cidade para fazer o remanejamento destes alunos”, afirmou Ana Paula Freire, coordenadora regional de Educação da 2ª região, responsável pelas escolas estaduais em Campo Alegre