Em comemoração ao mês da família, série de atividades será realizada em seis escolas do Município
A secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL) vai promover, às 14h30 desta quarta-feira (11), na Escola Municipal Pompeu Sarmento, uma palestra com o tema 'O Papel da Família na Educação dos Filhos”, voltada aos pais, responsáveis e servidores da unidade escolar.
Ministrada pela Juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, a palestra vai abordar o papel da família na educação dos filhos.
“Essa ação, que ocorre no mês que comemoramos o Dia das Mães e o Mês da Família, é muito importante, pois iremos discutir a importância da família de forma participativa na educação das crianças. Convidamos A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, para através desse canal de comunicação, conversar, tirar dúvidas e reforçar os deveres legais dos pais e responsáveis”, informou a servidora Luzia Rodrigues que faz parte da coordenadoria de programas e projetos educacionais da Semed.
A Juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima, da 1ª Vara de Porto Calvo, explicou qual a importância de momentos como esse que aproximam ainda mais os vínculos entre instituição de ensino e os responsáveis familiares.
“Será uma palestra voltada para os deveres jurídicos dos pais, abordando a participação dos responsáveis na educação. Tratarei sobre alguns casos que eu julguei de crianças e adolescentes que se envolveram em atos infracionais e qual a importância da intervenção dos pais nesses casos”, enfatizou a magistrada.
“Também explicarei qual o impacto de ações de guarda e divórcio para as crianças, pensando também nas demandas da região como um todo. Fortalecendo através dessas ações os vínculos entre escola e responsáveis, sempre buscando beneficiar a educação das crianças e adolescente”, completou.
Continuação das ações
Ainda no mês de maio, na quarta-feira (18), haverá uma palestra na sede da ESMAL com 150 alunos de duas escolas da rede municipal de educação, discutindo sobre o tema 'Combate à violência sexual é um papel de todos nós'.
E na sexta-feira (20), às 08h30, será realizada uma visita ao Museu Centro da Cultura e Memória, contemplando 25 alunos da rede municipal de ensino e uma conversa com a coordenadora do PCJE, a Dra. Carolina Valões, sobre o funcionamento da Justiça.
