×

Alagoas

Educação discute parceria com a Fundação Roberto Marinho

Representantes da Fundação Roberto Marinho discutiram parceria com a Secretaria da Educação

Representantes da Fundação Roberto Marinho (FRM) discutiram parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em reunião nesta quarta-feira (5). A proposta é melhorar a qualidade do ensino e promover a correção da distorção idade-série [aluno que possui idade acima da recomendada para a série que frequenta].

Participaram da reunião o secretário estadual da Educação, Rogério Teófilo, a gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães e o corpo técnico da SEE.

Segundo Teófilo, a Fundação Roberto Marinho possui experiência no processo de correção da defasagem idade-série e poderá ajudar o Estado a desenvolver o mesmo com os seus alunos. “Temos obrigação de reverter nossos índices educacionais. Não podemos ser omissos diante da nossa realidade. A Fundação está na vanguarda deste processo”, garantiu Rogério.

O secretário também lembrou que o Estado, por meio do Programa Geração Saber, desenvolveu instrumentos para a promoção de dias melhores para aqueles que fazem parte do sistema estadual de ensino e acrescenta que se a parceria com a FRM for confirmada, a qualidade da educação do Estado só tem a ganhar.

A gerente geral de educação da FRM, Vilma Guimarães, destacou que esta reunião serviu para estreitar laços e, também, para discutir detalhes da parceria. “Temos experiência acumulada na questão da distorção idade série. Atuamos em vários Estados do Brasil. Queremos ajudar Alagoas a enfrentar o desafio de modificar este índice educacional”, expressou.