A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai instituir uma comissão para fazer o levantamento de todas as escolas da rede estadual de educação que necessitem de intervenções em sua infraestrutura física. A portaria que estabelece a comissão será publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Estado (DOE) e será composta por técnicos de vários setores da Secretaria.
O grupo foi formado por determinação do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, em virtude das demandas de reforma e recuperação apresentadas pelas escolas e dos problemas de infraestrutura detectados em algumas unidades de ensino.
“Não podemos trabalhar com especulações, mas com informações técnicas e precisas que nos mostrem a necessidade real de nossas escolas e temos que ter a informação com rapidez. Por isso, a comissão terá oito dias para apontar as ações de levantamento e contrataremos ainda uma empresa gerenciadora de obras para nos auxiliar neste trabalho”, afirmou Soares.
O objetivo da medida é priorizar o bem-estar e a segurança de alunos, professores e funcionários.
Segundo a coordenadora da Assessoria Técnica de Gabinete (ATG), Lídia Bitar, que é membro da comissão, o grupo seguirá um cronograma de visitas, percorrendo unidades de ensino de todo o Estado. “Estamos trabalhando para que as primeiras intervenções sejam realizadas nas unidades que já apresentaram solicitação de reforma ou pequenos reparos à SEE”, adianta.
O coordenador especial de Gestão Administrativa da SEE, Ricardo Rodrigues, vai presidir a comissão e garante que o grupo se empenhará para concluir o levantamento o quanto antes e assegurar a resolução dos problemas encontrados, com a realização das reformas e reparos necessários.