A equipe responsável pelas ações de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou nesta sexta (20), uma gincana ambiental no município de Carneiros.
A gincana ambiental ensina crianças e adolescentes através de jogos e brinquedos educativos. Os grupos previamente organizados marcam pontos a partir da quantidade de óleo usado arrecadado, além de garrafas pets, pilhas usadas e chapas de raio-x. Eles também apresentaram paródias de músicas, peças teatrais e brincaram em grandes quebra-cabeças sobre biomas e bacias hidrográficas, jogos sobre animais, uso racional da água e coleta seletiva.
O prêmio para os vencedores da gincana foi uma aula a bordo do barco-escola do IMA. O catamarã, com capacidade para 60 pessoas, percorre parte do Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba enquanto técnicos explicam aspectos das características físicas da área, assim como da fauna e da flora.
