O ex-secretário de Estado da Defesa Social e procurador de Justiça, Eduardo Tavares, deixa a disputa pelo Governo
Para ganhar projeção em Alagoas, o procurador de Justiça, Eduardo Tavares (PSDB), diante da crise na segurança pública de Alagoas, foi colocado para comandar a importante pasta da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS). Mas, parece que não surtiu efeito a sua aparição por meio dela. E a sua campanha pela disputa do Palácio República dos Palmares, naufragou.
O anúncio foi feito pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), através do seu perfil na rede social Facebook.
“Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador. De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”, lamentou o também tucano.
A decisão tomada pelo procurador ocorreu após reunião entre membros palacianos e correligionários do ninho tucano. Porém, ainda não se sabe oficialmente o que teria levado E.T., com ficou conhecido em sua campanha relâmpago, a tomar a decisão.
Nos bastidores, especula-se que entre os motivos, estariam a falta de estrutura para a sua campanha, além da migração de palacianos para a candidatura do senador Benedito de Lira (PP), também ao Governo de Alagoas, motivados pelo descontentamento pela indicação de Tavares, pelo governador Vilela.
A posição do ex-secretário de Estado da Defesa Social e procurador de Justiça, Eduardo Tavares, vai ocorrer apenas por meio de comunicado oficial, enviado pela sua assessoria.
