Na tarde desta segunda-feira (11), superintendentes da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) se reuniram com economistas do Instituto de Estudos Fiscais da Espanha e integrantes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), para discutir sobre a Missão de Identificação do Projeto de Fortalecimento das Capacidades do Estado em Formação de Gestores Públicos.
O principal objetivo da missão é contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Alagoas por meio de apoio e profissionalização da gestão pública estadual. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de criação de um plano de formação e capacitação para os gestores da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, bem como cursos de especialização em estudos tributários.
Além da Seplande, a missão será apresentada em outros dois órgãos do Governo de Alagoas nos próximos dias: a Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Estado da Fazenda, onde vão diagnosticar áreas que necessitem de apoio e que possam ser atendidas dentro da proposta do Instituto de Estudos Fiscais.
O próximo passo é apresentar as possibilidades discutidas na reunião ao secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes para, posteriormente, começarem a ser desenvolvidas.