×

Maceió

Ecocorrida III Especial de Natal acontece no Parque Municipal dia 23

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió(Sempma) promoverá, no próximo dia 23, a Ecocorrida III Especial de Natal, no Parque Municipal de Maceió, misturando meio ambiente e aventura em uma só prova.

É uma maneira de estimular a população alagoana cada vez mais a desfrutar e conhecer um espaço de preservação da mata atlântica, situado no bairro de Bebedouro, o qual recebeu novos beneficiamentos, melhorando ainda mais a convivência homem/natureza.

A corrida se dará nas trilhas, totalmente arborizadas, existentes no parque, excelente opção para se correr. As provas têm percursos de 4km e 8km. Haverá troféus na classificação geral das duas provas e por faixas etárias. Também serão premiadas equipes com maior número de inscritos e a campeã por pontos. A largada acontecerá às 8h.

As Inscrições on-line poderão ser feitas até o dia 13, no site www.contimeassessoria.com.br e a idade mínima para participantes é de 14 anos. Como se trata da etapa especial de Natal, os atletas devem levar um brinquedo para ser trocado por um gorrinho. Os brinquedos arrecadados serão doados a instituição que cuida de crianças.

Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió – localizado numa reserva da Mata Atlântica, no bairro de Bebedouro – é uma excelente opção para o lazer em família nos finais de semana. Com muito verde, a área de 82 hectares de extensão, é um local propício para caminhadas, contemplação da natureza, relaxamento e meditação.

No parque, os visitantes podem conhecer diversas espécies da flora típicas da Mata Atlântica, como embiriba, sucupira, pau-ferro, embaúba, ingazeiro e pau-brasil, entre os vegetais; e da fauna, como o bicho-preguiça, saguis, cotias, tamanduás, tatus, galinha d'água, xexéu, sabiá-da-mata, coruja, bacurau, fura-barreira, jacaré, jiboia, camaleão e teju.