×

Esporte

É penta! Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o Brasileirão

Corintianos fizeram a festa com a conquista do pentacampeonato

Demorou, mas após 38 rodadas, a Fiel corintiana, pode comemorar! O grito de campeão, que não era ouvido na capital paulista, agora ecoa no país inteiro: o Corinthians é campeão brasileiro! Melhor dizendo, pentacampeão!

Mesmo sem vencer o arquirrival Palmeiras, o empate em 0 x 0 foi o suficiente para se chegar ao objetivo esperado. Esse resultado sem gols, foi o bastante para o Corinthians dar a volta olímpica em cima do Verdão.

No começo, antes do jogo começar, as homenagens e o minuto de silêncio a Sócrates, falecido na madrugada desse domingo, emocionaram a todos aqueles que estavam no Pacaembu, inclusive aos jogadores corintianos.

O empate não só assegurou o título, como também garantiu o emprego de Tite, quase demitido diversas vezes e agora na seleta lista de técnicos campeões. Essse 0 x 0, deu ao time de Parque São Jorge, o status de possuir mais títulos brasileiros que o arquirrival (nos nacionais, Verdão leva vantagem com oito).

Os dados da campanhaa equipe paulista são incontestáveis. Liderou o Brasileirão por mais tempo, time que alcançou também a melhor série de resultados na história dos pontos corridos: nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas. Além disso, o Timão nunca esteve abaixo do quinto lugar e foi quem conseguiu somar o maior número de triunfos (21) e a defesa menos vazada entre os 20 participantes (36 gols). Foram 71 pontos, com 62,3% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/12/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda e público: R$ 1.326.367,00 / 36.708 pagantes
Cartões amarelos: Alex, Jorge Henrique, Alessandro, Chicão (COR); Patrik, Leandro Amaro, João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: Valdivia, 2'/2ºT (PAL); Wallace, 28'/2ºT (COR); João Vitor, 45'/2ºT (PAL); Leandro Castán, 45'/2ºT (COR)
GOLS: –

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho, Alex, Jorge Henrique (Moradei, 48'/2ºT), Willian (Chicão, 30'/2ºT) e Liedson (Edenílson, 40'/2ºT). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite, 25'/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia, Patrik (João Vitor, 8'/2ºT), Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 12'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.