CRB e ASA esperam repetir o grande jogo da quarta-feira
Logo mais, às 16h no estádio Rei Pelé, começará a partida que, definitivamente, decidirá o campeão do primeiro turno do Estadual das Alagoas. O confronto, que envolverá CRB e ASA, colocará em campo os dois representantes alagoanos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e também as equipes que mais somaram pontos na competição, até aqui.
Em campo também estará a possibilidade de manutenção ou quebra de um tabu que já dura cinco anos e principalmente, a vaga para a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2013.
O CRB, que não poderá contar com o zagueiro Filipe, expulso na partida de quarta-feira, manterá o mesmo esquema tático, o 3-5-2, todavia, com alterações consideráveis no time que entra de primeira.
A primeira mudança no Galo será obrigatória, pois trata-se da entrada do jovem Rodrigo Barros nolugar de Filipe. O defensor regatiano pouco atuou no Alagoano 2012. Além desta modificação, outras duas acontecerão no meio de campo, setor onde Geovani e Thiago Marabá perderam as vagas para Roberto Lopes e Ewerton Maradona. Este último volta de suspensão.
Por sua vez, na equipe do ASA o técnico Heriberto da Cunha ainda tem dúvidas sobre o time que entrará em campo. Mesmo assim, uma coisa é certa: o lateral Augusto terá que cumprir a suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Outro tem grandes chances de não atuar é o viril zagueiro Edson Veneno. O jogador saiu de campo na quarta-feira sentindo uma lesão muscular e ainda se recupera de um estiramento na virilha. Mesmo assim, foi relacionado para a decisão. Caso não possa jogar, o seu substituto será Fábio Sanchez, que o substituiu no primeiro duelo da decisão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – FINAL 1º TURNO
CRB x ASA
Estádio Rei Pelé – Maceió – Domingo às 16h00
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (FIFA)
ASSISTENTES: Altemir Haussman e Roberto Braatz
EQUIPES
CRB: Cristiano, Ítalo, Rodrigo Barros e Rodrigão; Elsinho, Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Diego Aragão e Jadilson; Ewerton Maradona e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli
ASA: Tutti, André Nunes, Fábio Sanchez e Fabiano; Chiquinho Alagoano, Jorginho, Audálio, Didira, Valdívia e Marcinho; Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha
