Ambulantes de Penedo estão isentos de pagar taxa para vender em eventos da cidade
É falsa a informação de que a prefeitura de Penedo vai cobrar R$ 500 dos ambulantes que residem na cidade e pretendem comercializar seus produtos durante o “Penedo Summer, festa que acontecerá no dia 02 de abril, em uma estrutura que será montada as margens do Rio São Francisco.
A notícia falsa, que foi divulgada por um radialista durante um programa apresentado na manhã desta sexta, 17 de março, em uma emissora local, foi desmentida de forma veemente pelo radialista João Lucas, durante a abertura do seu programa.
João Lucas, que também é vice-prefeito de Penedo, lembrou que desde antes da festa de Bom Jesus, a prefeitura municipal conseguiu junto a Câmara de Vereadores a aprovação de uma lei, já em vigor, que isenta os ambulantes penedenses de pagar a taxa prevista no Código Tributário.
“Esse radialista precisa parar de mentir e enganar seus ouvintes. É preciso ter comprometimento com a profissão e não ficar no rádio enganando as pessoas, falando mentiras. Os ambulantes de Penedo estão isentos de pagar essa taxa. Essa história de pagamento de R$ 500 é mentira, não passa de mais uma Fake News criada por quem nada tem a acrescentar”, complementou o radialista.
O Penedo Summer contará com a participação de Leo Santana, Louko Romance e Omegazord. A festa deve fomentar fortemente a economia local, gerando emprego e renda ao povo ribeirinho.
