Uma nota que está circulando nas redes sociais aponta que, por conta de possíveis denúncias de compra de votos, e ordem judicial, está suspensa a entrega de qualquer unidade. A notícia, que tem caráter político, é falsa.
A nota, que não transmite a verdade, diz ainda que “há risco de impugnação da candidatura do atual prefeito, para a sua reeleição de acordo com o Art 73 da lei federal n°9.504 de 30 de setembro de 1997”, caso o sorteio seja realizado.
O secretário de habitação, Lucas Callado, afirmou que não existe nenhum tipo de denúncia relacionada ao assunto e que os trâmites para que outras unidades habitacionais sejam entregues seguem em andamento.
“É uma notícia falsa e sem nenhum tipo de embasamento. Não existe nenhuma ordem judicial em torno desse assunto. Nossa equipe segue atuando de forma célebre para que nos próximos meses possamos tá entregando novas unidades habitacionais”, disse o secretário.
Lucas alertou ainda que as autoridades de segurança pública serão acionadas para que os responsáveis pela confecção do conteúdo falso sejam localizados e punidos. “Em caso de informação oficial, iremos divulgar através do site oficial da Prefeitura de Maceió e também das lideranças que mantém contato diário com nossa equipe técnica. Um boletim de ocorrência será registrado e as providências cabíveis adotadas para que os responsáveis possam responder”, finalizou.
*Sonho da casa própria*
A Prefeitura de Maceió tem promovido o sonho da casa própria para mais de 5.580 famílias desde 2021, comprometendo-se com uma política habitacional que busca garantir moradia digna aos maceioenses.
Graças a esta valorização na política habitacional, atualmente, os contemplados residem em um lar seguro e longe das dificuldades estruturantes de outrora.
Fonte: Secom Maceió