Rosinete da Silva, de 41 anos, agora respira aliviada
Após dois meses sem notícias sobre o paradeiro da filha, Rosinete da Silva, de 41 anos, agora respira aliviada. Na manhã desta segunda, 8, a penedense esteve na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para contar que a jovem enfim, foi encontrada.
Segundo a genitora, Roseane Atias, uma jovem de 25 anos, foi localizada no estado de Minas Gerais depois de um intenso período de buscas por todos os lugares possíveis que a família conseguiu fazer.
“Fomos em muitos locais, casas de familiares, amigos e municípios de estados vizinhos, mas era um mistério. Desde quando ela despareceu que nunca ninguém a viu, a não ser na rua da nossa casa, na Vila Matias. Estivemos aqui rádio inúmeras vezes para reforçar o pedido de localização, mas parecia que era em vão”.
Quando questionada sobre como a jovem apareceu, a mão de Roseane revelou que a penedense, que sofre de um pequeno distúrbio psicológico, teria se perdido durante uma viagem.

“De carona, ela teria tentado sair de Penedo com destino a Nova Viçosa, na Bahia, mas acabou indo para Viçosa em Minas Gerais. Depois desse tempo todo um senhor, que viu as reportagens do Aqui Acontece, a reconheceu e entrou em contato conosco. Vimos que a foto que ele mandou era realmente minha filha, que está sob os cuidados do pai, em Belo Horizonte”, disse ela.
Ainda segundo Rosinete da Silva, no momento a jovem não quer retornar para Penedo e passará um período com o pai, tento agora, acompanhamento médico devido ao distúrbio psicológico.
“Agradeço o empenho de todos, principalmente a equipe da Penedo FM e do Aqui Acontece. Não ter notícia de um filho é angustiante, mas enfim, acabou. Hoje respiro aliviada”, finalizou.
