×

Penedo

“É angustiante não ter notícias, mas hoje respiro aliviada?, diz mãe de jovem que passou dois meses desaparecida

Rosinete da Silva, de 41 anos, agora respira aliviada

Após dois meses sem notícias sobre o paradeiro da filha, Rosinete da Silva, de 41 anos, agora respira aliviada. Na manhã desta segunda, 8, a penedense esteve na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para contar que a jovem enfim, foi encontrada.

Segundo a genitora, Roseane Atias, uma jovem de 25 anos, foi localizada no estado de Minas Gerais depois de um intenso período de buscas por todos os lugares possíveis que a família conseguiu fazer.

“Fomos em muitos locais, casas de familiares, amigos e municípios de estados vizinhos, mas era um mistério. Desde quando ela despareceu que nunca ninguém a viu, a não ser na rua da nossa casa, na Vila Matias. Estivemos aqui rádio inúmeras vezes para reforçar o pedido de localização, mas parecia que era em vão”.

Quando questionada sobre como a jovem apareceu, a mão de Roseane revelou que a penedense, que sofre de um pequeno distúrbio psicológico, teria se perdido durante uma viagem.

“De carona, ela teria tentado sair de Penedo com destino a Nova Viçosa, na Bahia, mas acabou indo para Viçosa em Minas Gerais. Depois desse tempo todo um senhor, que viu as reportagens do Aqui Acontece, a reconheceu e entrou em contato conosco. Vimos que a foto que ele mandou era realmente minha filha, que está sob os cuidados do pai, em Belo Horizonte”, disse ela.

Ainda segundo Rosinete da Silva, no momento a jovem não quer retornar para Penedo e passará um período com o pai, tento agora, acompanhamento médico devido ao distúrbio psicológico.

“Agradeço o empenho de todos, principalmente a equipe da Penedo FM e do Aqui Acontece. Não ter notícia de um filho é angustiante, mas enfim, acabou. Hoje respiro aliviada”, finalizou.