Reunião será realizada na tarde desta quinta-feira (28) na Biblioteca de Penedo
Com o objetivo de formatar um documento mostrando o impacto que a saída da agência da Receita Federal da cidade de Penedo causará, uma reunião será realizada na tarde desta quinta-feira (28) no município ribeirinho.
Durante o encontro, que terá início a partir das 16 horas na Biblioteca, estarão reunidos contadores, empresários, associações, clubes de serviços e a comunidade geral para discutirem sobre o tema.
Segundo a presidente do Sindilojas Ana Luiza Soares, o intuito da ação é confeccionar uma documentação para ser enviado ao Governo Federal pedindo a permanência do posto de atendimento da Receita Federal em Penedo.
“Que o impacto na economia do comércio será grande é fato, mas a documentação só será formatada se a comunidade concordar que os prejuízos serão grandes para as categorias, por isso é indispensável a presença dos ribeirinhos.”
Ainda segundo Ana Luiza, o documento será confeccionado com o parecer técnico de um contabilista, que mostrará o impacto na economia local.
A partir do dia 6 de julho as atividades da agência da RF em Penedo serão suspensas definitivamente. A decisão, que atingiu mais outras 24 do país, se deu devido o cancelamento de parte da verba destinada à Secretaria do órgão.
