×

Policial

Durante operação, PC prende foragido da Justiça com cinco carros, quadriciclos, armas e drogas em Coruripe

Rogerio Homem de Andrade Barros, 36 anos, é considerado como de alta periculosidade

Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, por uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Penedo, resultou na prisão de dois elementos, sendo um considerado de alta periculosidade que vivia na condição de foragido da Justiça paraibana.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a operação que resultou na captura de Rogerio Homem de Andrade Barros, 36, foi desencadeada para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Coruripe.

Em um dos imóveis alvo da ação policial, localizado no povoado Lagoa do Pau, na zona rural de Coruripe, além de Rogério, foi preso também seu sobrinho, identificado como Bruno Homem Carício.

Com a dupla, que estava residindo na zona rural de Coruripe há mais de dois anos, a polícia apreendeu 02 quadriciclos, 05 carros (sendo 01 Ônix, 01 Ford KA, 01 Fiat Strada, 01 Gol, 01 Corsa Classic), uma lancha, cerca de 50 munições, vários documentos de carros, documentos falsos, duas armas de fogo e drogas.

Além do cumprimento do mandado em aberto por homicídio emitido pela Justiça da Paraíba, Rogerio Homem que já responde também por homicídio na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE e a mais dois processos por tráfico de drogas em Recife-PE, agora aumentará ainda mais sua ficha criminal, uma vez que será autuado na delegacia de Penedo por porte ilegal de arma de fogo, falsificação documental e tráfico de drogas, assim como seu sobrinho.

Rogério Homem carregava consigo pelo menos três identidades falsas. O delegado Gustavo Xavier e agentes de sua equipe já vinham investigando os acusados há cerca de dois meses uma vez que o alto padrão dos bens possuídos pelos mesmos não condizia com a realidade dos suspeitos. Para a polícia, os veículos foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.

Em seu depoimento, Rogério Homem chegou a afirmar que também participou do assalto a um carro forte no estado da Paraíba. Após ser ouvido, os presos serão encaminhados ao xadrez da delegacia de Igreja Nova, local onde devem permanecer à disposição da Justiça.