Fato inusitado aconteceu na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto
Candidatos que estavam participando das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (27), em Penedo, tomaram um susto no momento do recolhimento do exame.
De acordo com o relatório de ocorrências do Corpo de Bombeiros, divulgado nesta terça (29), uma jovem de identidade não revelada entrou em surto psicótico quando os fiscais recolheram a sua prova, após o fim do prazo para resposta, na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto.
A candidata teria ficado transtornada ao constatar que não havia transcrito parte das respostas da prova para o cartão de confirmação em tempo hábil, vindo a ficar agressiva com os fiscais da sala.
A Polícia Militar foi acionada pela coordenação do exame. Também foi pedido apoio do Corpo de Bombeiros para o atendimento psiquiátrico da jovem. Ainda segundo informações, foi preciso o uso de força, autorizado pela mãe da adolescente, para conter o ato agressivo e conduzi-la para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Ela foi medicada, ficou em observação e foi liberada em seguida.
