Acusado tentou assassinar a vítima com golpes de foice
Um caso de violência doméstica registrado na noite desta quinta-feira, 03 de maio, no bairro da Forene, em Maceió, chamou a atenção da polícia e dos vizinhos da família pela agressividade com a qual o crime foi praticado. Benedito Francisco da Silva, 44 anos de idade, tentou matar a própria esposa a golpes de foice.
De acordo com as informações policiais, o crime só não foi consumado porque a filha do casal interviu e implorou para que o pai poupasse a vida da dona de casa Marina Maria da Silva, 46. Ao ouvirem a discussão, populares acionaram a polícia que se dirigiu ao local e encontrou a vítima ferida com um corte na mão.
Após receber atendimento médico, Marina Maria foi levada na companhia de Benedito Francisco para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado. Lá, a vítima contou que essa não foi a primeira vez que o acusado a agride. Ainda em depoimento, a dona de casa declarou que nunca teve coragem de denunciar o agressor, mas agora quer dá um basta nas agressões.
Benedito Francisco será encaminhado ainda nesta sexta-feira, 04 de maio, para a Casa de Custódia de Maceió, local em que responderá pelo crime de tentativa de homicídio com base na Lei Maria da Penha que pune casos de violência doméstica.
