×

Policial

Durante a madrugada, oito detentos fogem da 7ª Delegacia Regional de Penedo

Quatro detentos conseguiram escapar pelo telhado da frente da delegacia e descendo pelo mastro da bandeira

Sem estrutura para abrigar cerca de 80 detentos e baixo efetivo policial para atender a demanda da região e, ainda, trabalhar como carcereiro. O estopim para uma fuga em massa na madrugada deste domingo (20), por volta das 02hrs, na 7ª Delegacia Regional de Penedo.

Oito presos conseguiram escapar da delegacia serrando grandes, usando ‘tereza’ (espécie de corda confeccionada com pedaços de tecido), um coqueiro, um mastro de bandeira e, um veículo para amortecer a queda. Quatro presos conseguiram fugir pelos fundos da delegacia e, outros quatro, pelo telhado da frente.

Era cerca de 02hrs, quando detentos do raio que fica no primeiro piso, conseguiram serrar a grade que dá acesso ao primeiro andar, isso com a ajuda de um outro preso que estava alojado no andar superior. Os que estavam no térreo, tiveram a ajuda de uma ‘tereza’, para ter acesso ao piso superior.

Com o acesso, conseguiram escapar pelo telhado, momento em que agentes escutaram barulhos nas telhas e deram ordem de parada com um tiro de advertência. Quatro escaparam pelos fundos, usando um coqueiro para conseguir pular o muro.

Outros quatro, conseguiram escapar pelo telhado da frente, descendo pelo mastro da bandeira e usando um veículo de um dos agentes para amortecer a queda. Entre os fugitivos, estão, um acusado de participar da morte do caminhoneiro penedense, Rui Freire e outro acusado matar dois em Penedo. Além de um acusado de executar dois jovens em Coruripe.

Os fugitivos

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br Lindomar Correia da Conceição, 18 anos, conhecido por ‘Eterno’, acusado de participação no assassinato do caminhoneiro Rui Freire, vítima de latrocínio. Residente do bairro Largo de Fátima, Rua E, na capital sergipana (ler matéria relacionada).

Evaldo Euzébio da Silva, o ‘Zominho’, 21 anos, acusado de duplo homicídio. Assassinou dois jovens em Coruripe, porque foi destratado com palavras de baixo calão. Residente na Rua São Sebastião, distrito de Poxim, zona rural de Coruripe (ler matéria relacionada).

— José Felix da Silva, 54 anos. Estava cumprindo prisão por furto e ocultação de cadáver. Foi preso em Feliz Deserto, onde estava escondido (ler matéria relacionada).

João Luiz Santos, 23 anos, acusado de assalto a mão armada. Endereço, Rua Jatobá, Centro de Penedo (ler matéria relacionada).

Joelson Farias Silva, o ‘Tam’, 36 anos. Também residente na Rua Jatobá, Centro de Penedo. Acusado de roubos de veículos (ler matéria relacionada).

Eduardo de Oliveira, 23 anos, conhecido por ‘Mago das Trevas’. Rua do Cemitério, Centro de Rio Largo. Preso por arrombamento e lesão corporal.

Júlio Cesar Alves dos Santos, 30 anos. Endereço, Loteamento Santa Luzia, Rua B, Penedo. Acusado de roubo qualificado, praticado em uma loja de material de construção localizada na Praça do Gabriel, no bairro de Santa Luzia (ler matéria relacionada).

Willams Ferreira da Silva, 24 anos, conhecido por ‘Galeguinho Carroceira. Acusado de assassinar duas pessoas em Penedo. Reside na Rua Guarani, bairro Dom Constantino, Vila Matias (ler matéria relacionada).