×

Meio Ambiente

Duplicação terá compensação ambiental de R$ 890 mil

Os conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita e da Reserva Ecológica (Resec) do Saco da Pedra se reuniram, na manhã desta quinta-feira (7) para debater as questões de ordem ambiental na duplicação da AL-101 Norte, e apresentar a compensação ambiental para a região. Para a recuperação da mata ciliar e na realização de serviços que fortalecem as áreas de preservação ambiental serão investidos de R$ 890 mil.

A aplicação e administração dessa verba, ficará a cargo dos conselhos gestores da APA de Santa Rita e da Resec do Saco da Pedra. Os recursos poderão ser utilizados para construção do museu das lagoas, para novas unidades de conservação, além da recuperação da mata ciliar da região.

Além dos conselheiros, estiveram presentes na reunião representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/AL), do Comitê de Bacia Hidrográfica do Complexo Estuarino Mundaú-Manguaba (CELMM), da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), do IMA, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Braskem e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).