Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estão garantidos na fase de semifinais do torneio ATP 250 de Estocolmo, disputado em quadras sintéticas e com 600 mil euros em premiações. Nesta quinta-feira, os mineiros derrotaram o mexicano Santiago González e o alemão Philipp Marx, com parciais de 5/7, 6/3 e 10-5, após 77 minutos de partida.
Os belo-horizontinos, que já haviam virado na estreia, agora encontram quem passar dos times do norte-americano Eric Butorac e o antilhano Jean-Julien Rojer, e dos surpreendentes Brian Battistone, dos EUA e o local Andreas Siljestrom, convidados da organização. Os mineiros perderam para Butorac e Rojer exatamente na penúltima rodada em Tóquio, recentemente.
A equipe do Brasil ocupa no momento a 13ª colocação no ranking por equipes e ainda briga para assegurar vaga no Masters de Londres, que reúne as oito melhores equipes da temporada. No entanto, a missão é complicada e eles precisam de boas campanhas nestas últimas semanas do circuito de 2010.
Contra os “azarões”, que derrotaram os cabeças de chave 1 na estreia, os mineiros poderiam ter vencido com muito mais tranquilidade. Eles chegaram a abrir 5/2 no primeiro set, mas levaram incrível virada. Mesmo assim, buscaram a recuperação e dominaram o match-tiebreak.
Com 77% de pontos vencidos ao colocar o primeiro set em quadra, a dupla foi quebrada por duas vezes em sete que concedeu, mas sacramentou as duas que teve à disposição. No total, faturaram 67 pontos, apenas sete a mais do que os oponentes.