Elano, Robinho e Kaká trabalharam intensamente
O técnico Dunga não quis adiantar a escalação da sua equipe para o confronto diante do Chile, nessa segunda-feira, às 15h30m, em Joanesburgo. Deu pra perceber claramente, um pouco de “esperteza” do nosso comandante, ao tentar não revelar o time que irá à campo no Ellis Park.
Os jogadores Elano, Felipe Melo, Júlio Batista, Robinho e Kaká, treinaram normalmente, mas só confirmarei a escalação do time, horas antes do jogo, pois alguns desses atletas poderão sentir algum incômodo nas próximas horas, dissimulou o comandante canarinho.
Apesar de enfrentar um adversário motivado pela boa campanha nesse Mundial, o Brasil terá pela frente, um velho freguês de carteirinha, inclusive, em Copa do Mundo. O Brasil realizou ultimamente, cinco partidas diante do Chile, marcando vinte gols, dando uma média de quatro tentos por partida. Dos vinte, Robinho fez seis deles, sendo que jogou apenas quatro dessesas duelos. “Me preparo da mesma forma para jogar contra todas as seleções. Mas contra o Chile dou sorte. É coisa de Deus”, afirmou o atacante, que, no entanto, fez uma ressalva. “Sei que cada jogo é uma história. Se eu puder fazer gol, será ótimo. Mas o mais importante é a vitória da seleção.”
O veloz atacante, inclusive, espera fazer uso de uma das suas principais características para ajudar a seleção brasileira a superar a marcação chilena. “Acho que eles vão jogar muito atrás. Diante disso, precisamos tocar a bola rápido. Tem que ter velocidade no ataque e jogar mais pelos lados do campo”, explicou o atacante, um dos mais velozes do grupo de jogadores do Brasil. “
Já o craque Kaká aproveitou a “folga” que teve por não atuar contra Portugal e intensificou a parte física, esperando que contra o time andino seu futebol desencante nesse Mundial. Venho me dedicando bastante, treinando ao máximo e seguindo as determinações do DM da Seleção. Diante da Costa do Marfim, achei que evoluí técnicamente e para esse jogo decisivo, espero melhorar ainda mais, disse o nosso camisa dez.
Se não houver contra-tempos, o Brasil jogará com: Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Pelo lado do Chile, o técnico Marcelo Bielsa garantiu que Valdívia, enorme conhecedor do futebol brasileiro, estará em campo. Já o atacante Suázo, deverá pérmanecer no banco de reservas. mas nesse jogo de esconde-esconde, tudo pode acontecer.
Sobre o fato de ter um espião chileno no treino dos brasileiros, “El Loco” ficou cabisbaixo e depois ironizou o fato de ter mandado um de seus auxiliares (o olheiro Francisco Meneghini) ao treino dos brasileiros – e ele só ter visto a roda de bobinho. “Se fazemos espionagem é porque vamos atrás de pontos ocultos, mas o Brasil tem jogadores de primeira linha acima de qualquer coisa assim, todos os conhecemos”.
Sobre confrontos no passado – as cinco vitórias brasileiras nos últimos cinco confrontos diretos -, eles são minimizados pelo técnico. “Falar em vingança é um termo muito pesado, não faz parte das minhas atividades, parece exagerada. Jogamos a partida em condições de tentar a vitória”.
