Dunga segue fiel ao grupo
O técnico da Seleção Dunga, declarou abertamente nesta quinta-feira, que a lista final dos convovados para a Copa da África, não contará com nenhuma surpresa, mantendo dessa maneira, o jovem atacante Neymar distante da África do Sul apesar das últimas exibições de gala do diferenciado jogador santista, de apenas 18 anos.
Neymar, é atualmente, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e marcou cinco gols na goleada do Santos por 8 a 1 sobre o Guarani na quarta-feira pela Copa do Brasil, elevando seu total na temporada para 19 gols. O craque peixeiro lidera uma lista de nomes que a torcida e a mídia em geral gostariam de ver no Mundial, mas que, infelizmente, não aparece nos planos do treinador gaúcho, deixando muita gente frustrada.
O técnico se mantém fiel ao grupo de jogadores que o ajudou na conquista da Copa das Confederações e que terminou em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas da Copa, Dunga afirmou ainda que está com a “consciência tranquila” para o anúncio em maio dos 23 jogadores que irão ao Mundial.
Segundo o técnico, “não existe surpresa, é tudo trabalho. É um trabalho de três anos e meio, os jogadores tiveram suas oportunidades, uns aproveitaram, outros não. Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa”, disse Dunga a jornalistas após cerimônia em que recebeu uma homenagem numa escola de Porto Alegre.
“Respeito o trabalho de vocês [jornalistas], mas se eu for a atrás da imprensa a cada domingo eu mudo a formação da seleção”, acrescentou o técnico, que havia prometido não conversar com jornalistas até o dia da convocação e já havia se negado a dar entrevistas antes desta quinta-feira.
Embalado por Neymar e o retorno ao Brasil de Robinho, emprestado pelo Manchester City ao Santos em janeiro, o Santos é a grande sensação do começo da temporada no Brasil. Com 88 gols em 25 jogos, média de 3,52 por partida, a goleada contra o Guarani foi apenas mais uma no ano.
Além de Neymar, outro talentoso jogador da equipe que também tem o apoio da torcida e dos críticos para ir ao Mundial é o meio-campista de 20 anos Paulo Henrique Ganso.
Segundo a imprensa paulista, no dia de ontem, o treinador da Seleção fez consulta ao Santos sobre o passaporte do craque, gerando assim expectativa maior de convocação do meia santista, mas pelo jeito, isso não passou de boatos.
